DATABASE
PT         +

Notícias

07/01/2004 23:00
Dobradinha espanhola entre as motos no Rali Dakar - Jean segue subindo na classificação
Da Redação
Os pilotos espanhóis Isidre Esteve Pujol e Joan Roma dominaram a quinta e a sexta etapas do Rali Dakar 2004, ambas no Marrocos.

A quinta etapa, disputada na segunda-feira (05/01), contou com 337 km de especial cronometrada e foi considerada um resumo de todo o rali, com vários tipos de terreno, como pedras, lama e dunas. Pujol foi o mais rápido vencendo em 3h44min27s. Roma ficou em segundo, 16 segundos atrás de seu compatriota.

Na sexta etapa, com uma especial de 351 km e muitas dunas, a vitória ficou com Roma, com 3h32min26s. Pujol foi o segundo, 2min25s atrás de Roma. Pujol lidera a classificação geral, 1min54s à frente de Roma. O francês Cyril Despres é o terceiro.

O veterano italiano Giovanni Sala sofreu uma forte queda e abandonou o rali com duas costelas quebradas. O francês Richard Sainct, atual campeão do Dakar, vem correndo com muitas dores no braço após uma queda na quarta etapa, e ocupa a 8ª colocação na geral.

O brasileiro Jean Azevedo continua mantendo a regularidade e já ocupa a 12ª colocação na geral. Nesta quarta-feira os competidores enfrentarão uma das mais difíceis etapas deste ano, com 1.055 km entre Tan Tan, no Marrocos, e Atar, na Mauritânia, sendo 701 km de especial cronometrada. Nos anos anteriores esta etapa foi disputada em dois dias.