Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

11/01/2004 23:00
Peterhansel tem uma hora de vantagem sobre Masuoka entre os carros no Rali Dakar
Da Redação
O francês Stephane Peterhansel venceu a oitava etapa do Rali Dakar, uma especial de 355 km de difícil navegação no deserto da Mauritânia. Peterhansel chegou quase 29 minutos à frente da segunda colocada, a alemã Jutta Kleinschmidt. O japonês Hiroshi Masuoka enfrentou problemas e ficou apenas em 12º, 1h34min atrás de seu companheiro na Mitsubishi, Peterhansel.

Na nona etapa, que teve a especial mais longa do rali com 735 km, Masuoka se recuperou e venceu a etapa em 9h03min. Peterhansel foi o segundo, 18 minutos atrás de Masuoka.

Na classificação geral, Peterhansel lidera com a confortável vantagem de 1h04min para Masuoka. O francês Jean-Louis Schlesser está em terceiro, 2h22min atrás do líder. O brasileiro Klever Kolberg ocupa a nona colocação na geral, com 6h46min de atraso em relação ao líder.

Nos caminhões, o russo Vladimir Tchaguine segue liderando a geral com uma vantagem cada vez mais confortável. O brasileiro André de Azevedo é o vice-líder, 58 minutos atrás do russo.

A 10ª e a 11ª etapas foram canceladas por falta de garantia de segurança para os participantes do Rali no Mali. A organização do Dakar alterou a rota e os competidores cumpriram apenas ligações neste sábado e domingo, rumo a Bobo Dioulasso, onde acontece o dia de descanso nesta segunda-feira. Os competidores retornarão a ação na terça-feira, 13 de janeiro.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar