Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

14/01/2004 23:00
Colin McRae vence pela primeira vez no Dakar, liderando esquadrão da Nissan
Da Redação
O britânico Colin McRae conquistou nesta quarta-feira sua primeira vitória de especial no Rali Dakar. O último britânico a conseguir o feito foi Andrew Cowan, que venceu uma especial no Senegal em 1990.

McRae liderou o trio da Nissan na especial de 478 km entre Bamako, no Mali, e Ayoun El Altrous, de volta à Mauritânia. Novamente a navegação foi o lado importante da especial e o time da Nissan aproveitou para recuperar a eternidade perdida na nona etapa.

McRae venceu com o tempo de 5h53min, seguido do sul-africano Giniel de Villiers, a 7min40s, e do finlandês Ari Vatanen, a 8min47s. O francês Stephane Peterhansel segue na liderança da classificação geral com uma hora de folga em relação ao japonês Hiroshi Masuoka, seu companheiro na Mitsubishi. O brasileiro Klever Kolberg é o nono na geral.

Nos caminhões, A vitória do dia ficou com o tcheco Karel Loprais, seguido do brasileiro André de Azevedo. O russo Vladimir Tchaguine ficou em quarto e continua na liderança da geral. André é o segundo, 44min28s atrás do russo.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar