Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/08/2003 23:00
Com mais dois bronzes, o remo brasileiro encerra sua participação em Santo Domingo com 6 medalhas
Da Redação
No último dia de competição do Remo nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na Repúblia Dominicana, a equipe brasileira conquistou mais duas medalhas neste domingo. Nas finais no lago da Represa de Rincon, em La Vega, o Four Skiff masculino e o Four Skiff Peso Leve masculino conquistaram duas medalhas de bronze.

O Four Skiff, formado por Anderson Nocetti, Marcellus Marcili, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo terminou a prova com 5min54,56s, atrás de Cuba (ouro com 5min52,87s) e Uruguai (prata). No Four Skiff Peso Leve masculino, Gustavo Vilela, João Borges Júnior, Ronaldo Vargas e Rui Schaedler Valle completaram a final em 6min07,19s, contra 5min59,48s dos cubanos (ouro) e 6min04,58s dos argentinos (prata).

Na última prova do programa, o Oito Com, em que o Brasil foi inscrito de última hora para que a prova tivesse número suficiente de barcos para ser realizada, a equipe formada por Allan, Anderson, Marcellus, Leandro, Oswaldo Kuster Neto, Claudiomar Iung, Alexandre Altair Soares, Gibran Cunha e Alexandre Fernandez terminou em quarto lugar, com 5min48,23s. O ouro foi para os Estados Unidos (5min43,61s), a prata para o Canadá (5min46,13s) e o bronze para Cuba (5min47,23s).

A equipe brasileira fechou sua participação com 6 medalhas, 3 de prata e 3 de bronze, cinco medalhas a mais do que nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 1999.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar