Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

16/05/2003 23:00
Vitória de Kelly Slater em Teahupoo - Danilo Costa fica em terceiro
Da Redação
Terminou nesta quinta-feira a disputa do Billabong Pro Teahupoo, terceira etapa do circuito mundial de surf WCT, disputada no Tahiti. A vitória no evento ficou com o norte-americano hexacampeão mundial Kelly Slater, que bateu na final o australiano Taj Burrow com a íncrivel pontuação de 19,57, contra 14,83 do australiano.

Na semifinal, Slater eliminou o brasileiro Danilo Costa com outra pontuação alta nos tubos de Teahupoo, 19,43 a 17,67, com direito a uma nota 10 do hexacampeão. Costa subiu ao pódio de uma etapa WCT pela primeira vez. Com a vitória, Slater empatou com o havaiano Andy Irons na liderança do WCT. Neco Padaratz não participou da etapa, dizendo não estar preparado psicologicamente para enfrentar as ondas onde quase morreu em 2000.

Pelo WCT feminino, a havaiana Keala Kennely venceu a segunda etapa disputada no começo de maio nas ilhas Fiji, derrotando a sul-africana Heather Clark na final. A brasileira Jacqueline Silva caiu nas quartas-de-final. Em Teahupoo, na terceira etapa, mais uma vitória de Kennely, desta vez derrotando a havaiana Rochelle Ballard na final.