Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

19/01/2004 23:00
Peterhansel vence o Rali Dakar entre os carros - Tchaguine é tetracampeão nos caminhões
Da Redação
Depois de dizer adeus à vitória em 2003 no penúltimo dia, o francês Stephane Peterhansel finalmente conquistou a vitória do Rali Dakar entre os carros neste domingo (18/01).

A dupla da Mitsubishi formada por Peterhansel e pelo japonês Hiroshi Masuoka dominou o rali. Peterhansel, que já havia vencido o Dakar nas motos por seis vezes, venceu com uma confortável vantagem de 49 minutos para Masuoka. A terceira colocação ficou com o francês Jean-Louis Schlesser, 3 horas atrás do campeão.

Peterhansel é o segundo piloto a vencer o Dakar nas motos e nos carros, repetindo o feito do francês Hubert Auriol.

O brasileiro Klever Kolberg, ao lado do navegador Lourival Roldan, enfrentou problemas de embreagem nas últimas etapas e caiu da nona para a 11ª colocação no final.

Entre os caminhões, o russo Vladimir Tchaguine conquistou tranqüilo sua quarta vitória no Dakar. O brasileiro André de Azevedo, que vinha se mantendo em segundo na classificação geral, enfrentou um sério problema mecânico na 15ª das 17 etapas e perdeu 8 horas em um único dia, terminando o rali na sexta colocação.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar