Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

19/07/2003 23:00
Canadenses ficam com o ouro na Plataforma de 10 metros no Mundial de Barcelona
Da Redação
Atletas canadenses conquistaram a medalha de ouro da plataforma de 10 metros no masculino e no feminino, no Campeonato Mundial de Barcelona, na Espanha. Alexandre Despatie levou o ouro no masculino. O canadense conseguiu a maior pontuação da história na final, com 107,1 pontos. O australiano Mathew Helm ficou com a prata e o chinês Liang Tian ficou com o bronze. O brasileiro Cassius Duran ficou em último na semifinal, terminando na 18ª colocação. Ubirajara Barbosa foi o 26º nas eliminatórias.

Entre as mulheres, a canadense Emilie Heymans conquistou o ouro superando as chinesas Lishi Lao (prata) e Na Li (bronze). A brasileira Juliana Veloso foi a 13ª na semifinal, ficando de fora da disputa por medalha. No trampolim de 1 metro masculino, ouro para o chinês Xiang Xu, prata para seu compatriota Kenan Wang e bronze para o finlandês Joona Puhakka. O brasileiro Cesar Castro conseguiu a quarta colocação em sua semifinal mas apenas os três primeiros passaram para a final. Duran foi o 16º nas eliminatórias.

A chinesa Jingjing Guo levou o ouro no trampolim de 3 metros feminino. A prata ficou com a russa Julia Pakhalina e o bronze com a chinesa Minxia Wu. Juliana Veloso foi a 26ª e Milena Sae a 34ª nas eliminatórias.