Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

22/08/2008 14:16
Maurren Maggi faz história com ouro no salto em distância em Pequim
Da Redação
A brasileira Maurren Higa Maggi conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro na prova do salto em distância do Atletismo nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Maurren tornou-se a primeira brasileira campeã olímpica em provas individuais e conquistou a primeira medalha do Brasil no Atletismo feminino.

A brasileira conseguiu a marca de 7,04m em seu primeiro salto na final. O suspense na disputa das medalhas seguiu até o final da prova. Na última tentativa, a russa Tatyana Lebedeva ameaçou a marca de Maurren, mas acabou ficando com a medalha de prata com 7,03m, apenas um centímetro atrás da brasileira. A medalha de bronze ficou com Blessing Okagbare, da Nigéria, que conseguiu 6,91m. A brasileira Keila Costa terminou a prova na 11ª colocação, com 6,43m.

Grande esperança do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003, Maurren havia abandonado a carreira após receber suspensão de 2 anos por doping involuntário às vésperas do início do Pan. Mas em 2006, já mãe da pequena Sophia, Maurren decidiu retornar às competições, chegando a Pequim com os títulos de campeã dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 e vice-campeã no Mundial Indoor deste ano, em Valência.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar