Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

11/08/2008 10:39
Judoca Leandro Guilheiro repete o bronze de Atenas 2004 em Pequim 2008
Da Redação
O judoca brasileiro Leandro Guilheiro conquistou nesta segunda-feira sua segunda medalha olímpica. Guilheiro ficou com a medalha de bronze na categoria até 73 kg do Judô nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, repetindo o resultado conquistado quatro anos antes na mesma categoria nos Jogos de Atenas 2004.

Guilheiro venceu suas duas primeiras lutas, contra o argentino Mariano Daniel Bertolotti e contra o sul-africano Marlon August. Porém, foi superado pelo sul-coreano Ki Chun Wang em seguida e caiu para a repescagem. Para alcançar a disputa do bronze, o brasileiro superou Shokir Muminov, do Uzbequistão, e Gennadii Bilodid, da Ucrânia. Na decisão da medalha de bronze, Guilheiro derrotou o iraniano Ali Malomat com um Ippon aos 23 segundos de combate.

O judoca Rasul Boqiev ficou com a outra medalha de bronze da categoria, conquistando assim a primeira medalha da história do Tadjiquistão em Jogos Olímpicos. Elnur Mammadli, do Azerbaijão, conquistou a medalha de ouro ao derrotar na final o sul-coreano Ki Chun Wang.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar