Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

03/08/2008 12:26
Ferrari de Massa quebra e Kovalainen vence pela primeira vez na Fórmula 1
Da Redação
O GP da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo em Hungaroring, reservou momentos de sorte para uns e azar para outros. O finlandês Heikki Kovalainen foi o dono da sorte e contou com o azar do brasileiro Felipe Massa e do britânico Lewis Hamilton para conquistar sua primeira vitória na categoria.

Os dois carros da McLaren ocuparam a primeira fila do grid de largada, com Hamilton na pole position e Kovalainen em segundo. Massa largou em terceiro com a Ferrari e com uma largada corajosa e perfeita assumiu a liderança já na primeira curva, deixando Hamilton em segundo e Kovalainen em terceiro.

Pouco depois da metade da corrida, Hamilton teve um pneu furado e perdeu várias colocações. Mas a maior decepção ficou para Massa, que teve um problema mecânico e foi obrigado a abandonar a 3 voltas do final, quando liderava com tranqüilidade. Kovaleinen conseguiu assim sua primeira vitória na Fórmula 1. O alemão Timo Glock (Toyota) também conseguiu um pódio inédito, ao terminar em segundo. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) completou o pódio na terceira colocação. Hamilton terminou a corrida em quinto, atrás do espanhol Fernando Alonso (Renault). O brasileiro Nelson Ângelo Piquet (Renault) terminou a corrida em sexto. Rubens Barrichello (Honda) ficou em 16º.

Na classificação do campeonato, Hamilton manteve a liderança, agora com 62 pontos. Raikkonen somou 57 pontos e superou Massa, que caiu para terceiro com 54. A próxima corrida é o GP da Europa, que será disputado nas ruas de Valência, na Espanha, no dia 24 de agosto.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar