Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

20/07/2008 20:04
Rossi vence nos Estados Unidos e amplia liderança no Mundial de MotoGP
Da Redação
O italiano Valentino Rossi venceu neste domingo o GP dos Estados Unidos, décima primeira etapa do Campeonato Mundial de MotoGP. A corrida foi disputada no circuito de Laguna Seca. Com o triunfo, Rossi interrompeu a seqüência de três vitórias do australiano Casey Stoner, atual campeão mundial.

Stoner (Ducati) largou na pole position com Rossi (Yamaha) em segundo. Os dois pilotos duelaram pela primeira posição a maior parte da corrida, com Rossi quase sempre na frente, e abriram grande vantagem sobre os demais. Quando faltavam 8 voltas para o final, Stoner acabou saindo da pista e deixou o caminho livre para a vitória de Rossi. O australiano conseguiu voltar e se manteve na segunda colocação até a bandeirada final. O também australiano Chris Vermeulen (Suzuki) completou o pódio na terceira colocação.

Rossi ampliou sua liderança na classificação do Mundial para 212 pontos. Stoner assumiu a segunda colocação com 187, beneficiado pela ausência de Daniel Pedrosa e por mais uma queda de Jorge Lorenzo. Os dois espanhóis aparecem a seguir na classificação respectivamente com 171 e 114 pontos. O campeonato fará agora uma pausa de quatro semanas, retornando no dia 17 de agosto com o GP da República Tcheca.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar