Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

20/07/2008 12:28
Nelsinho consegue primeiro pódio na F1 em corrida vencida por Hamilton na Alemanha
Da Redação
O brasileiro Nelson Ângelo Piquet (Renault), estreante na Fórmula 1, subiu pela primeira vez ao pódio da principal categoria do automobilismo mundial neste domingo, na Alemanha. O filho do tricampeão mundial Nelson Piquet foi o segundo colocado, atrás do britânico Lewis Hamilton (McLaren). Felipe Massa (Ferrari) terminou a corrida na terceira colocação. Foi a primeira vez desde 1991 que o Brasil teve dois pilotos subindo ao pódio.

Hamilton largou na pole position e liderava com vantagem para Massa. Nelsinho largou em 17º e partiu para a estratégia de fazer apenas uma parada, buscando ganhar algumas colocações. No momento de sua parada, o brasileiro contou com muita sorte. O alemão Timo Glock (Toyota) sofreu um forte acidente que provocou a entrada do safety car. Com Nelsinho de volta à pista, todos aproveitaram o safety car para fazer a segunda parada, com exceção de Hamilton e do alemão Nick Heidfeld (BMW). O brasileiro assumiu então a terceira colocação. Já sem o safety car, Nelsinho assumiu a liderança da corrida quando Hamilton e Heidfeld fizeram a segunda parada.

Hamilton logo retomou a liderança e Piquet administrou a diferença para Massa, em terceiro, garantindo a segunda colocação. Heidfeld terminou em quarto, à frente dos finlandeses Heikki Kovalainen (McLaren) e Kimi Raikkonen (Ferrari), respectivamente em quinto e sexto. O polonês Robert Kubica completou a prova em sétimo. O brasileiro Rubens Barrichello (Honda) se envolveu em uma batida com o britânico David Coulthard (Red Bull) e foi obrigado a abandonar a prova.

Hamilton abriu quatro pontos sobre Massa na liderança do campeonato. O britânico lidera com 58 pontos e o brasileiro tem 54. Raikkonen é o terceiro com 51 e Kubica o quarto com 48. A próxima corrida acontece no dia 3 de agosto, na Hungria.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar