Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

06/07/2008 12:22
Hamilton vence em Silverstone e campeonato embola – Barrichello sobe ao pódio
Da Redação
O britânico Lewis Hamilton fez uma excelente corrida diante de sua torcida e conquistou uma grande vitória em Silverstone, na nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula Um 2008. Com a pista molhada, Hamilton largou em quarto e logo pulou para segundo. Ainda nas primeiras voltas, o britânico assumiu a liderança e começou a abrir vantagem na ponta, caminhando para uma vitória tranqüila.

A chuva foi um fator determinante para o resultado final da corrida. Forte em alguns momentos, fraca em outros, as equipes tiveram que arriscar em suas estratégias. A Ferrari arriscou errado e seus pilotos tiveram muitos problemas. O brasileiro Felipe Massa rodou na pista por várias vezes e andou sempre entre os últimos. O finlandês Kimi Raikkonen também rodou algumas vezes e conseguiu terminar em quarto beneficiado por problemas dos concorrentes.

Na segunda metade da corrida a pista ficou muito encharcada e praticamente todos acabaram rodando em algum momento. Quem teve a sorte de não ficar preso na brita conseguiu prosseguir. Não foi o que aconteceu com o brasileiro Nelson Ângelo Piquet (Renault) e com o polonês Robert Kubica (BMW), que não conseguiram retornar à corrida ao rodarem quando ocupavam as primeiras colocações.

Contando com a sorte e com a habilidade, o alemão Nick Heidfeld (BMW) e o brasileiro Rubens Barrichello (Honda) completaram o pódio respectivamente em segundo e terceiro. Barrichello não subia ao pódio desde a temporada de 2005. Com o grande resultado Barrichello acumulou 11 pontos e subiu para a décima colocação no campeonato.

O resultado inesperado da corrida em Silverstone provocou um empate triplo na liderança do Mundial de pilotos. Hamilton, Massa e Raikkonen estão empatados em primeiro com 48 pontos. Kubica aparece logo atrás, com 46 pontos. A próxima corrida acontece no dia 20 de julho, na Alemanha.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar