Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

27/05/2004 23:00
Peugeot é desclassificada no Rali do Chipre e Loeb retoma a liderança do Mundial
Da Redação
A equipe Peugeot foi desclassificada no Rali do Chipre, realizado entre os dias 14 e 16 de maio. Os comissários que realizaram a inspeção técnica nos carros após o rali encontraram problemas de conformidade técnica nas bombas de água dos carros da Citroen e da Peugeot.

A Citroen acabou inocentada mas a Peugeot teve os carros dos finlandeses Marcus Gronholm, vencedor da prova, e Harri Rovanpera, quinto colocado, excluídos do resultado final da prova. A decisão final saiu nesta quarta-feira (26/05), após reunião da Federação Internacional de Automobilismo, e a equipe Peugeot optou por não recorrer da decisão.

A vitória no Chipre ficou então com o francês Sebastien Loeb (Citroen), que atingiu assim seu terceiro triunfo da temporada, reassumindo a liderança do Mundial de Rali. O estoniano Markko Martin (Ford) ficou com a segunda colocação e o espanhol Carlos Sainz (Citroen) com a terceira. Com a desclassificação, Gronholm caiu da primeira para a quarta colocação no campeonato.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar