Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

05/07/2008 10:44
Kovalainen conquista em Silverstone sua primeira pole position na Fórmula 1
Da Redação
O finlandês Heikki Kovalainen conquistou neste sábado sua primeira pole position da carreira na Fórmula 1. Kovalainen foi o mais rápido no treino classificatório para o GP da Grã-Bretanha, disputado no circuito de Silverstone. O finlandês da McLaren marcou o tempo de 1min21s049. O australiano Mark Webber (1min21s554), da Red Bull, surpreendeu com o segundo melhor tempo, ficando à frente da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen (1min21s706), em terceiro.

O britânico Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Kovalainen na McLaren, esteve perto de conquistar a pole position diante de sua torcida, mas saiu da pista no final de sua melhor volta e ficou apenas com o quarto tempo. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) não conseguiu dar sua volta rápida no final do treino e vai largar apenas na nona colocação.

O brasileiro Nelson Ângelo Piquet fez o sétimo tempo e vai largar atrás do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Renault, que fez o sexto tempo. Rubens Barrichello (Honda) vai largar em décimo sexto e torce por chuva em Silverstone para tentar um melhor resultado durante a corrida.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar