• Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Cuide-se. Isso vai passar.

Notícias

02/10/2000 23:00
Os XXVII Jogos Olímpicos da Era Moderna chegam ao fim em Sydney - Brasil fica sem ouro
Da Redação
Em uma festa com muitas atrações musicais, chegou ao fim os XXVII Jogos Olímpicos da Era Moderna. A cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney mais parecia um festival musical, e a festa terminou com uma longa queima de fogos, envolvendo toda a cidade neste domingo.

Oitenta países conquistaram medalhas em Sydney, 51 deles conseguiram o ouro. Os Estados Unidos novamente terminaram em primeiro no quadro de medalhas, com 97 medalhas no total, 39 delas de ouro. Em segundo ficou a Rússia, com 88 medalhas, 32 de ouro. A China ficou em terceiro, com 59 medalhas, 28 de ouro.

O Brasil aparece na 52º colocação, com 6 medalhas de prata e 6 de bronze. Desde 1980, em Moscou, o Brasil sempre conquistou pelo menos uma medalha de ouro. Os Jogos de Sydney deixaram uma ponta de decepção, pela falta da medalha dourada. Portugal ficou na 68º posição, com duas medalhas de bronze.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar