Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

22/06/2008 12:06
Massa vence na França e um brasileiro volta a liderar a Fórmula 1 após 15 anos
Da Redação
O brasileiro Felipe Massa venceu neste domingo o GP da França, oitava etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 2008. Massa se beneficiou de um problema mecânico de seu companheiro na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, e conseguiu sua terceira vitória na temporada. A vitória deste domingo colocou Massa na liderança do campeonato. A última vez que um brasileiro liderou o Mundial de Fórmula 1 foi com o tricampeão mundial Ayrton Senna, em 1993.

Raikkonen largou na pole position, com Massa em segundo, e seguia na liderança até perder rendimento na parte final da corrida por causa de um problema com o escapamento de sua Ferrari. O finlandês perdeu a liderança da corrida para Massa, mas conseguiu se manter em segundo, garantindo a terceira dobradinha da Ferrari no ano.

O italiano Jarno Trulli (Toyota) completou o pódio na terceira colocação, após agüentar a pressão do finlandês Heikki Kovalainen (McLaren) nas últimas voltas. Kovalainen terminou em quarto, seguido do polonês Robert Kubica (BMW) em quinto. O britânico Lewis Hamilton (McLaren) não fez uma boa corrida e terminou em décimo.

O brasileiro Nelson Ângelo Piquet apresentou um excelente desempenho na França e conquistou seus primeiros dois pontos na categoria. Nelsinho terminou a corrida em sétimo, superando seu companheiro na Renault, o bicampeão mundial Fernando Alonso, nas últimas voltas, após um erro do espanhol. Rubens Barrichello (Honda) completou a prova em décimo quarto.

Massa assumiu a liderança do mundial de pilotos com 48 pontos, seguido de Kubica em segundo com 46, e Raikkonen em terceiro com 43. Hamilton ficou para trás, em quarto com 38 pontos. A próxima etapa será o GP da Grã-Bretanha, no dia 6 de julho, em Silverstone.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar