Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

08/06/2008 17:13
Robert Kubica vence pela primeira vez na Fórmula 1 e é o novo líder
Da Redação
O polonês Robert Kubica conquistou neste domingo sua primeira vitória na principal categoria do Automobilismo Internacional e de quebra assumiu a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Kubica venceu de forma convincente o GP do Canadá, sétima etapa da temporada. O alemão Nick Heidfeld completou a dobradinha da equipe BMW em Montreal. O britânico David Coulthard (Red Bull) subiu ao pódio na terceira colocação.

O britânico Lewis Hamilton (McLaren) largou na pole position e dominava a corrida à frente de Kubica e da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen. Ainda no começo da prova, um incidente com a Force India de Adrian Sutil obrigou a entrada do carro de segurança na pista. Os três líderes aproveitaram para fazer a primeira parada nos boxes. Kubica e Raikkonen conseguiram ser mais rápidos que Hamilton e saíram antes, mas pararam lado a lado na saída dos boxes pois a luz vermelha os impedia de voltar à pista. Hamilton veio em seguida e acabou batendo no carro parado de Raikkonen. Os dois tiveram que abandonar a prova.

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) largou na sexta colocação. Um problema durante o reabastecimento obrigou o brasileiro a fazer uma parada a mais, caindo para a última colocação. Massa fez uma excelente corrida de recuperação. O brasileiro protagonizou a melhor ultrapassagem desta temporada, quando superou seu compatriota Rubens Barrichello (Honda) e o finlandês Heikki Kovalainen (McLaren) de uma só vez. Massa terminou a prova na quinta colocação, atrás do alemão Timo Glock (Toyota). Barrichello optou por uma estratégia de fazer apenas uma parada e chegou a liderar a corrida, terminando em sétimo e somando mais dois pontos. Nelson Ângelo Piquet não completou a prova.

Com a vitória e o abandono dos líderes, Kubica assumiu a primeira colocação do Mundial de Pilotos com 42 pontos. Hamilton caiu para segundo com 38, mesma pontuação de Massa. Raikkonen agora é quarto, com 35 pontos. A próxima etapa será o GP da França, em Magny-Cours, no dia 22 de junho.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar