Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

30/05/2008 14:42
Gustavo Kuerten encerra carreira profissional em Roland Garros
Da Redação
O maior tenista brasileiro de todos os tempos no masculino encerrou sua carreira profissional nesta semana, durante o torneio de Grand Slam de Roland Garros, onde se sagrou tricampeão em 1997, 2000 e 2001.

O brasileiro ex-número um do mundo não conseguiu vencer um problema crônico no quadril que o impediu nos últimos anos de manter seu alto nível de competição. Em 2008, Guga escolheu alguns torneios para realizar uma turnê de despedida, que se encerrou nesta semana em Paris.

Guga foi eliminado na estréia na chave de simples, em partida realizada no último domingo (25/05) na quadra central do complexo de Roland Garros. O brasileiro enfrentou o francês Paul-Henri Mathieu e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2. Apesar da já esperada derrota, o público francês apoio o brasileiro em toda a partida e foi retribuído com alguns grandes lances de Guga. Ao final da partida, o brasileiro recebeu uma homenagem da organização do torneio, que presenteou Guga com um belo troféu composto por um pedaço da quadra de saibro de Roland Garros.

Nesta sexta-feira, Guga fez sua última partida de duplas, perdendo também na estréia ao lado do francês Sebastién Grosjean. A dupla foi derrotada pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-3 e 6-1.

Gustavo Kuerten deixa as quadras aos 31 anos de idade com 20 títulos conquistados, sendo 3 no Grand Slam de Roland Garros. O brasileiro liderou o ranking mundial de tenistas profissional por 43 semanas, tendo conquistado a Copa do Mundo de Tênis em 2000, em Portugal.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar