Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

News

25/05/2008 13:00
Hamilton vence nas ruas de Mônaco e assume a liderança da Fórmula 1
Da Redação
O britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP de Mônaco, sexta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 2008. A corrida começou com chuva mas a pista foi secando na segunda metade. Essa alternância de condições provocou muitos incidentes. A corrida foi encerrada após o limite de duas horas, com duas voltas a menos do que as 78 programadas.

Hamilton (McLaren) largou em terceiro e ultrapassou a Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen na largada. O britânico bateu ainda nas primeiras voltas e foi forçado a fazer uma parada nos boxes antecipada. Mas incidentes com outros pilotos deram a chance de Hamilton se recuperar e conseguir sua segunda vitória na temporada. O polonês Robert Kubica (BMW) fez uma corrida muito consistente e terminou na segunda colocação. O brasileiro Felipe Massa largou na pole position e liderou por um bom tempo, mas um erro seu o tirou da liderança e um erro de estratégia da Ferrari, que apostava em mais chuva, fez o brasileiro perder o segundo posto e terminar a corrida em terceiro.

Raikkonen fez uma péssima corrida. O finlandês foi punido por um erro da equipe antes da largada e teve que fazer um parada a mais. O finlandês ainda bateu por duas vezes e teve que fazer paradas para reparos. Na segunda batida, Raikkonen atropelou o carro do alemão Adrian Sutil perto do final da corrida. Sutil estava em quarto e caminhava para a conquista dos primeiros pontos da equipe estreante Force India na Fórmula 1. Com a batida, Sutil foi obrigado a abandonar e Raikonnen terminou em nono.

A quarta colocação da corrida ficou com o australiano Mark Webber (Red Bull), seguido do alemão Sebastian Vettel (Toro Rosso). O brasileiro Rubens Barrichello conseguiu um grande resultado ao terminar em sexto com seu carro Honda. Barrichello ficou 22 corridas sem pontuar, passando a temporada 2007 inteira em branco. Em Mônaco o brasileiro somou seus primeiros pontos de 2008. Nelson Ângelo Piquet (Renault) bateu e não completou a prova.

Hamilton assumiu a liderança do campeonato com sua segunda vitória na temporada. O britânico tem 38 pontos contra 35 de Raikkonen e 34 de Massa. Kubica é o quarto com 32 pontos. A próxima etapa será o GP do Canadá, no dia 8 de junho.


Help us get on with our 20 year work. You can donate any amount on time or on a recurring basis. See the following options:

Donate