Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

11/05/2008 12:18
Massa vence na Turquia pelo terceiro ano consecutivo
Da Redação
O brasileiro Felipe Massa venceu neste domingo o GP da Turquia, quinta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008. Este é o terceiro ano consecutivo em que o brasileiro sobe ao lugar mais alto do pódio na Turquia.

Massa (Ferrari) largou na pole position e foi ultrapassado na pista pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren) na metade da corrida. Hamilton fez três paradas nos boxes contra duas paradas da maioria, com isso correu com o carro leve durante toda a prova. Após a terceira parada de Hamilton, Massa reassumiu a liderança e caminhou para a vitória com certa tranqüilidade. Hamilton terminou em segundo, bastante pressionado pelo finlandês líder do campeonato Kimi Raikkonen (Ferrari), que terminou em terceiro.

Em seguida chegaram os dois carros da BMW, com o polonês Robert Kubica em quarto e o alemão Nick Heidfeld em quinto. O espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso (Renault) terminou em sexto. O australiano Mark Webber (Red Bull) foi o sétimo e o alemão Nico Rosberg (Williams) o oitavo. O brasileiro Rubens Barrichello (Honda) completou a prova na 14ª colocação, seguido de seu compatriota Nelson Ângelo Piquet (Renault) em 15º.

Raikkonen segue na liderança do campeonato com 35 pontos. Massa assumiu a vice-liderança com 28 pontos, mesma pontuação de Hamilton, mas com uma vitória a mais que o britânico. Kubica é o quarto na classificação com 24 pontos e Heidfeld o quinto com 20. A próxima etapa será disputada no dia 25 de maio, no travado circuito de rua de Mônaco.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar