Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

27/04/2008 17:54
Raikkonen amplia liderança com vitória na Espanha
Da Redação
O finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão mundial, venceu o GP da Espanha de ponta a ponta neste domingo e ampliou sua liderança na classificação do campeonato. A quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 foi disputada em Barcelona. O brasileiro Felipe Massa completou a segunda dobradinha seguida da Ferrari, na segunda colocação.

Massa superou o espanhol Fernando Alonso (Renault) na largada, e se manteve na segunda colocação atrás de Raikkonen a corrida toda. O ídolo local abandonou a prova com problemas mecânicos quando ocupava a sexta colocação, frustrando a torcida espanhola. O britânico Lewis Hamilton mostrou recuperação na McLaren ao completar o pódio na terceira colocação. O finlandês Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton na McLaren, não teve a mesma sorte. Um pneu de Kovalainen explodiu e o finlandês bateu muito forte. Kovalainen foi levado ao hospital mas nada grave foi constatado.

O polonês Robert Kubica manteve a constância e completou a prova em quarto lugar. O brasileiro Nelson Ângelo Piquet, companheiro de Alonso na Renault, abandonou após uma batida com a Toro Rosso do francês Sebastien Bourdais, ainda no início da corrida. Rubens Barrichello (Honda) também abandonou após um toque com o italiano Giancarlo Fisichela (Force India) dentro dos boxes.

Raikkonen abriu nove pontos de vantagem na liderança do campeonato, chegando aos 29 pontos. Hamilton é o segundo com 20, Kubica o terceiro com 19 e Massa subiu para quarto, com 18 pontos. A próxima corrida será disputada no dia 11 de maio, na Turquia.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar