Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

06/04/2008 23:26
Massa vence a primeira do ano em dobradinha da Ferrari no Bahrain
Da Redação
O brasileiro Felipe Massa conquistou neste domingo sua primeira vitória da temporada no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008. Ao liderar a dobradinha da Ferrari no GP do Bahrain, Massa se recuperou do mau desempenho nas duas primeiras etapas do ano, as quais abandou.

Massa assumiu a ponta da corrida logo na largada, ao superar a BMW do polonês Robert Kubica, que largou na pole position. O finlandês Kimi Raikkonen logo ultrapassou Kubica também e os pilotos da Ferrari mantiveram a dobradinha até o final. Kubica subiu ao pódio em terceiro. O alemão Nick Heidfeld (BMW) terminou em quarto seguido do finlandês Heikki Kovalainen (McLaren) em quinto.

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, enfrentou uma corrida cheia de problemas. Hamilton largou muito lentamente devido a problemas técnicos e perdeu muitas posições. Ao tentar se recuperar acabou batendo na McLaren de Fernando Alonso e teve que fazer uma parada antecipada para trocar o bico do carro, caindo para as últimas colocações. Ao final, Hamilton terminou em 13º e não pontuou.

O brasileiro Rubens Barrichello (Honda) completou a prova na décima primeira colocação, enquanto que Nelson Ângelo Piquet abandonou a prova com problemas mecânicos em sua Renault.

Kimi Haikkonen assumiu a liderança do campeonato com 19 pontos, seguido de Heidfeld com 16. Em seguida aparecem Hamilton, Kubica e Kovalainen, todos com 14 pontos. Massa é o sexto com os 10 pontos da vitória deste domingo. A próxima corrida será no dia 27 de abril, com a disputa do GP da Espanha, em Barcelona.