Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

28/09/2003 23:00
Michael Schumacher vence em Indianápolis e coloca uma mão na taça
Da Redação
O alemão Michael Schumacher provou neste domingo que é o melhor do mundo ao vencer o GP dos Estados Unidos, conquistando sua sexta vitória do ano, 70ª da carreira e ficando a um ponto do hexacampeonato.

O finlandês pole position Kimi Raikkonen pulou na ponta na largada. O brasileiro Rubens Barrichello e o colombiano Juan Pablo Montoya largaram mal, e Schumacher pulou de sétimo para quarto. Montoya foi para cima de Barrichello e acabou tirando o brasileiro da corrida ainda na terceira volta.

Logo começou uma chuva fraca e Schumacher caiu para sexto, com Montoya subindo para quarto. A chuva parou mas voltou forte em seguida. Montoya recebeu uma punição de passar pelos boxes por causa do acidente com Barrichello e demorou para colocar os pneus de chuva, ficando uma volta atrás dos líderes. Com a pista molhada, Schumacher foi subindo na classificação até assumir a liderança quando já não chovia mais.

A pista secou e Schumacher seguiu tranqüilo para uma importante vitória. Raikkonen terminou em segundo e evitou o título antecipado do alemão, que tem agora 9 pontos de vantagem para o jovem finlandês. Montoya terminou em 6º e ficou definitivamente de fora da disputa. Heinz-Harald Frentzen completou o pódio em terceiro. O brasileiro Cristiano da Matta terminou em 9º. Schumacher só não conquista o hexacampeonato mundial na última corrida, no dia 12 de outubro no Japão, se não pontuar e se Raikkonen vencer.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar