DATABASE
PT         +

Notícias

12/10/2003 23:00
Barrichello vence no Japão - Schumacher conquista o hexacampeonato
Da Redação
O alemão Michael Schumacher conquistou neste domingo o inédito hexacampeonato mundial de Fórmula 1, comprovando que é o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Apesar dos sustos, o alemão conseguiu terminar em oitavo no GP do Japão, garantindo o título na última corrida do ano.

Schumacher perdeu o bico de sua Ferrari ao tentar superar o japonês Takuma Sato logo no início, caindo para a última colocação. Mais adiante, o alemão saiu da pista ao tentar passar o brasileiro Cristiano da Matta, mas conseguiu voltar ileso. Da Matta terminou a prova em sétimo.

O brasileiro Rubens Barrichello largou na pole e foi logo superado por Juan Pablo Montoya. Mas a Williams deixou o colombiano a pé na nona volta, e Barrichello reassumiu a liderança para conquistar sua segunda vitória da temporada e sétima da carreira. O finlandês Kimi Raikkonen fez uma boa corrida, largando em oitavo e alcançando a segunda colocação, mas não conseguiu se aproximar de Barrichello e terminou em segundo pela sétima vez no ano. David Coulthard completou o último pódio da temporada.

Schumacher chegou ao seu quarto título seguido com a Ferrari, 2 pontos à frente de Raikkonen. A Ferrari também garantiu seu quinto título consecutivo no Mundial de Construtores.