Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

06/12/2003 23:00
Nelsinho Piquet testa com a Williams em Jerez - Renault bate a McLaren em Barcelona
Da Redação
As equipes de Fórmula 1 seguiram com os testes coletivos na Espanha nesta semana, entre os dias 2 e 4 de dezembro. Em Jerez testaram Williams, Ferrari, BAR e Jordan. O brasileiro Nelsinho Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet, fez seus primeiros testes com um Fórmula 1, pilotando uma Williams. Participou dos testes também o finlandês Nico Rosberg, filho do ex-campeão Keke Rosberg. Nelsinho e Nico dividiram o mesmo carro em busca de um contrato com a equipe Williams.

Com a pista seca, Nico foi quase 1 segundo mais rápido que Nelsinho. Mas com a pista molhada o brasileiro deu o troco sendo 1 segundo e meio mais rápido que o finlandês. Ralf Schumacher fez o melhor tempo dos testes com a Williams (1m17s753), seguido da BAR de Jenson Button.

Em Barcelona testaram McLaren, Renault, Toyota e Jaguar. Com a pista seca, o francês Frank Montagny foi o mais rápido com a Renault (1m16s290), deixando as McLarens de Alexander Wurz e David Coulthard para trás. Com a pista molhada Coulthard foi o mais rápido (1m28s114).