DATABASE
PT         +

Notícias

23/03/2008 11:33
Raikkonen vence o GP da Malásia de Fórmula 1 – Felipe Massa abandona
Da Redação
O finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão mundial, venceu neste domingo o GP da Malásia, segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Raikkonen largou em segundo e superou seu companheiro de equipe na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, na primeira rodada de pit stops. Os dois pilotos da Ferrari abriram grande vantagem na ponta, mas na metade da corrida o brasileiro rodou e saiu da pista, abandonando a prova. Raikkonen seguiu tranqüilo então para sua primeira vitória da temporada.

O polonês Robert Kubica mostrou a força da equipe BMW ao terminar a corrida na segunda colocação. Em terceiro lugar ficou o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren. O italiano Jarno Trulli (Toyota) foi o quarto colocado, seguido muito de perto pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren), vencedor da primeira etapa. O alemão Nick Heidfeld (BMW) terminou em sexto.

Com o abandono de Massa, o Brasil segue sem representantes com pontos na classificação do Mundial de pilotos. Nelson Ângelo Piquet (Renault) terminou em 11º na Malásia e Rubens Barrichello (Honda) foi o 13º.

Após o GP da Malásia, Hamilton se mantém na liderança do campeonato com 14 pontos. Raikkonen pulou para a vice-liderança, com 11 pontos. Heidfeld é o terceiro colocado, também com 11 pontos. Kovalainen aparece em quarto, com 10 pontos conquistados. A próxima etapa será disputada no dia 6 de abril, no Bahrain.