DATABASE
PT         +

Notícias

22/03/2008 10:18
Ferrari larga na frente na Malásia com Massa na pole position
Da Redação
Após um começo ruim de temporada com dois abandonos na etapa de abertura, a equipe Ferrari mostrou recuperação neste sábado ao ficar com as duas vagas na primeira fila do grid de largada do GP da Malásia de Fórmula 1.

O brasileiro Felipe Massa conquistou a pole position com o tempo de 1min35s748 no treino classificatório constantemente ameaçado pela chuva em Sepang. Na segunda colocação vai largar o finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão mundial da categoria.

Os dois carros da McLaren se classificaram logo em seguida, mas ambos foram punidos com a perda de 5 posições no grid por atrapalhar as voltas rápidas do espanhol Fernando Alonso (Renault) e do alemão Nick Heidfeld (BMW). Com isso o finlandês Heikki Kovalainen vai largar em oitavo e o britânico Lewis Hamilton, líder do campeonato, em nono.

O italiano Jarno Trulli surpreendeu com a Toyota e vai largar em terceiro, seguido do polonês Robert Kubica (BMW). Heidfeld larga em quinto, o australiano Mark Webber (Red Bull) em sexto e Alonso em sétimo.

O brasileiro Nelson Ângelo Piquet, companheiro de Alonso na Renault, ficou com a 13ª colocação do grid. Atrás de Piquet larga seu compatriota Rubens Barrichello (Honda), em 14º.