Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

16/03/2008 12:52
Vitória tranqüila de Hamilton em corrida tumultuada na Austrália
Da Redação
O britânico Lewis Hamilton (McLaren) venceu neste domingo a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 2008. Alheio aos acidentes e às quebras que tumultuaram o GP da Austrália, em Melbourne, Hamilton largou na pole position e liderou a corrida até a bandeirada final. Apenas sete dos 22 pilotos completaram a prova. Com o fim das ajudas eletrônicas ao piloto, a disputa ficou mais equilibrada e os erros mais freqüentes. Os alemães Nick Heidfeld (BMW) e Nico Rosberg (Williams) completaram o pódio respectivamente em segundo e terceiro.

O espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso completou a prova na quarta colocação em seu retorno à Renault, equipe que lhe deu os títulos mundiais de 2005 e 2006. O brasileiro Nelson Ângelo Piquet, companheiro de Alonso da Renault, abandonou sua corrida de estréia com problemas mecânicos. O finlandês Heikki Kovalainen (McLaren) completou a prova na quinta colocação.

O brasileiro Rubens Barrichello surpreendeu com seu Honda e chegou a lutar pelo pódio, mas foi punido por uma parada desastrada nos boxes e completou a prova na sexta colocação. Porém o brasileiro acabou desclassificado por sair dos boxes enquanto o mesmo estava fechado, durando uma das saídas do safety car.

A corrida de abertura foi péssima para a dupla de pilotos da Ferrari. O finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão da categoria, largou atrás e foi conquistando posições até abandonar com problemas mecânicos. Raikkonen ainda somou 1 ponto por terminar classificado na oitava colocação. Já o brasileiro Felipe Massa rodou na primeira curva após a largada e ficou para trás. Massa também acabou abandonando com problemas mecânicos.

A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada no próximo domingo, dia 23 de março, em Kuala Lumpur, na Malásia.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar