DATABASE
PT         +

Notícias

15/03/2008 11:36
Lewis Hamilton sai na frente na abertura da temporada 2008 de Fórmula 1
Da Redação
O britânico Lewis Hamilton (McLaren) conquistou neste sábado a pole position para o GP da Austrália, primeira etapa da temporada 2008 do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O vice-campeão de 2007 marcou o tempo de 1min26s714 e contou com o erro do polonês Robert Kubica (BMW) para garantir a primeira pole do ano. Kubica marcou 1min26s869 mesmo saindo da pista durante a volta rápida, garantindo o segundo lugar no grid de largada.

O finlandês Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton na McLaren, vai largar na terceira colocação. Ao seu lado na segunda fila vai largar o brasileiro Felipe Massa, quarto com a Ferrari. O atual campeão da categoria, o finlandês Kimi Raikkonen, teve problemas mecânicos em sua Ferrari e vai largar apenas na 16ª colocação.

O brasileiro Rubens Barrichello conseguiu o 11º tempo com seu Honda, ficando à frente do espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso. Já o brasileiro Nelson Ângelo Piquet, companheiro de Alonso na Renault, não foi bem em sua estréia na Fórmula 1 e vai largar na 21ª e penúltima posição do grid.