Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

16/08/1999 23:00
Hakkinen faz as pazes com a vitória na Hungria
Da Redação
O finlandês Mika Hakkinen, que já havia comemorado a pole position de sábado como se fosse a vitória da corrida, liderou de ponta a ponta e venceu o GP da Hungria de Fórmula Um neste domingo (15/08). Em uma corrida com raríssimas ultrapassagens, a prova foi decidida nas paradas nos boxes e nos erros dos pilotos.

Os britânicos Eddie Irvine (Ferrari) e David Coulthard (McLaren) brigavam pelo segundo lugar quando entraram juntos para a segunda parada. Irvine saiu na frente mas poucas voltas depois acabou errando numa curva e deu um passeio fora da pista dando a chance para Coulthard assumir a segunda colocação e garantir a dobradinha da McLaren.

O brasileiro Rubens Barrichelo largou em oitavo e conseguiu terminar na quinta colocação com sua estratégia de fazer uma única parada. Pedro Paulo Diniz abandonou na 19º volta e Ricardo Zonta terminou em 13º. Com a vitória Hakkinen encosta em Irvine na briga pelo título. O piloto britânico tem 2 pontos de vantagem na classificação do campeonato de pilotos. A próxima etapa será o GP da Bélgica dia 29 de agosto.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar