Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

02/08/1999 23:00
Festa da Ferrari em Hockenheim
Da Redação
O britânico Eddie Irvine venceu e o finlandês Mika Salo, que substitui o alemão Michael Schumacher, ficou em segundo no GP da Alemanha de Fórmula Um realizado neste domingo (01/08). Esta foi a segunda dobradinha da Ferrari na temporada.

Na corrida deste domingo deu tudo errado para a McLaren. O britânico David Coulthard tocou em Salo na décima volta e precisou parar para trocar o bico do carro, caindo para a décima primeira colocação. Coulthard ainda recebeu uma penalização de dez segundos. Mas a sorte de Mika Hakkinen foi pior. O pole position liderou até fazer seu pit stop. A equipe conseguiu estragar sua corrida ao demorar mais de vinte segundos no reabastecimento. Hakkinen voltou atrás das Ferraris e na 26.º volta teve um pneu estourado, abandonando a prova.

Não foi um bom dia para os brasileiros. Villeneuve bateu em Pedro Paulo Diniz na primeira curva, e Rubens Barrichello e Ricardo Zonta abandonaram com problemas mecânicos. No mundial de construtores a Ferrari dispara na frente com 90 pontos contra 74 da McLaren. A próxima etapa será na Hungria, no dia 15 de agosto.