Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

09/03/2008 20:17
Maurren Maggi e Fabiana Murer conquistam medalhas no Mundial de Atletismo Indoor
Da Redação
A cidade espanhola de Valência recebeu neste final de semana a 12ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor. A edição de 2008 da competição registrou o recorde de 159 nações participantes.

Sem o triplista Jadel Gregório, vice-campeão nas edições de 2006 e 2004 do Mundial Indoor, o Brasil conseguiu em Valência duas medalhas com as saltadoras Maurren Higa Maggi e Fabiana Murer.

Maurren Maggi mostrou que está em ótima forma e conquistou a medalha de prata na prova do salto em distância, em disputa apertada com a portuguesa Naide Gomes e com a russa Irina Simagina. Maurren chegou a liderar a final deste domingo por duas vezes, mas o resultado de 7,00m no penúltimo salto garantiu o ouro para a portuguesa Gomes. Maurren conquistou a prata com 6,89m, um centímetro a mais que a russa Simagina, que ficou com o bronze. A brasileira Keila Costa também disputou a final do salto em distância, terminando na sétima colocação com 6,48m.

Fabiana Murer, medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Pan-Americanos de Rio de Janeiro 2007, conquistou a medalha de bronze em Valência. Fabiana alcançou a marca de 4,70m, estabelecendo o novo recorde sul-americano. A medalha de ouro ficou com a recordista mundial Yelena Isinbaeva, que saltou 4,75m, mesma altura conseguida pela norte-americana Jennifer Stuczynski, que ficou com a medalha de prata. A polonesa Monika Pyrek dividiu a terceira colocação com Fabiana, também com 4,70m.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar