Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

13/02/2008 22:37
Gustavo Kuerten inicia ano de despedida com derrota na Costa do Sauípe
Da Redação
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, ex-número um do mundo, iniciou nesta semana a seqüência de torneios que marca sua despedida das quadras. Após alguns anos tentando superar um problema crônico no quadril, o ídolo brasileiro escolheu alguns torneios importantes em sua carreira para fazer um tour de despedida em 2008.

Nesta terça-feira (12/02), Guga foi eliminado na primeira rodada do Aberto do Brasil, disputado na Costa do Sauípe. O brasileiro voltou a sentir o quadril e foi derrotado pelo argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1.

Mas o resultado do jogo foi apenas um detalhe na emocionante festa de despedida do brasileiro no torneio em que foi bicampeão. A torcida brasileira lotou a quadra central para prestigiar seu ídolo. Guga entrou em quadra chorando e acenou para o público que o aplaudia. Ao final da partida, Guga assumiu o microfone às lágrimas para agradecer o público. O brasileiro agradeceu também à sua família e fez uma bonita homenagem ao seu técnico e parceiro por muitos anos, Larri Passos, que também não segurou as lágrimas.

Depois da Bahia, Guga deve jogar o Masters Series de Miami, o challenger de Santa Catarina, os Masters Series de Monte Carlo, Roma ou Hamburgo, e, por fim, o Grand Slam de Roland Garros, em Paris, onde foi tricampeão.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar