DATABASE
PT         +

Notícias

22/10/2007 18:42
Kimi Raikkonen conquista o título do Mundial de Fórmula Um 2007
Da Redação
O finlandês Kimi Raikkonen venceu neste domingo (21/10) em Interlagos o GP do Brasil, última etapa do Campeonato Mundial de Fórmula Um 2007. Com a vitória o finlandês sagrou-se campeão mundial da categoria.

Três pilotos chegaram a Interlagos com chances de conquistar o título. O britânico Lewis Hamilton, estreante na Fórmula 1, era o favorito com 107 pontos. Seu companheiro de equipe na McLaren, o espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso, tinha 103. Raikkonen era o azarão da disputa, com 100 pontos. Mas o finlandês foi ajudado por seu companheiro da equipe Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, que largou na pole position.

A Ferrari fez um excelente trabalho de equipe e Raikkonen assumiu a liderança após a segunda rodada de pit stops, caminhando para a vitória e para o inédito título. Hamilton precisava chegar em quinto para assegurar o título, mas um erro nas primeiras voltas e um problema mecânico fizeram o britânico cair para a 18ª colocação. Hamilton conseguiu se recuperar e terminou a prova em sétimo, mas isso não foi suficiente. Alonso completou o pódio na terceira colocação, atrás das duas Ferraris, e terminou o campeonato apenas um ponto atrás de Raikkonen, empatado com Hamilton. O britânico estreante ficou com o vice-campeonato no desempate, com maior número de segundos lugares que Alonso, já que ambos terminaram a temporada com quatro vitórias.

Depois de ter sido vice-campeão por duas vezes, em 2003 e em 2005, Raikkonen chegou ao seu primeiro título com uma grande virada contra seus adversários. O finlandês vencedor da etapa de abertura conseguiu sete pódios nas últimas sete etapas, fechando a temporada com seis vitórias e superando a dupla da McLaren por apenas um ponto.