Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

23/09/2007 21:42
Com dificuldade, Brasil chega à semifinal da Copa do Mundo de Futebol feminino
Da Redação
A seleção brasileira de Futebol feminino passou por um susto neste domingo, em partida contra a Austrália pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, que está sendo disputada na China.

A equipe dirigida pelo técnico Jorge Barcellos começou a partida bem. Logo aos 4 minutos de partida, Formiga chutou de longe a abriu o placar. Aos 22 minutos, Renata Rocha sofre um pênalti. Marta cobrou e ampliou o placar para 2 a 0. Mas uma falha na defesa brasileira aos 35 minutos permitiu que a australiana De Vanna marcasse e diminuísse a diferença. As australianas cresceram com o gol, enquanto as brasileiras se desencontravam em campo.

Aos 22 minutos do segundo tempo a Austrália chegou ao empate. A goleira brasileira Andréia saiu mal do gol e a australiana Colthorpe empatou de cabeça. Mas Cristiane achou o gol aos 30 minutos e colocou o Brasil mais uma vez na frente. O placar não mudou mais até o final e o Brasil se classificou para a semifinal com o placar de 3 a 2.

Na semifinal do dia 27 o Brasil vai enfrentar a equipe dos Estados Unidos, que se classificou ao derrotar a Inglaterra por 3 a 0. A outra semifinal será disputada entre a Alemanha e a Noruega. A Alemanha conquistou a vaga com vitória de 3 a 0 sobre a Coréia do Norte. A Noruega eliminou as chinesas donas da casa por 1 a 0.