Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

09/09/2007 13:37
Jade Barbosa disputa 3 finais no Mundial de Ginástica e conquista 1 bronze
Da Redação
A Ginástica Artística feminina brasileira mostrou sua renovação no Campeonato Mundial disputado em Stuttgart, na Alemanha. A jovem Jade Barbosa se classificou para três finais, conquistando o inédito bronze nos exercícios combinados. Até então o Brasil só havia conquistado medalhas em mundiais nas provas de solo masculino e feminino.

Jade liderava a final da prova de exercícios combinados após se apresentar em três aparelhos, mas a brasileira sofreu uma queda no solo e acabou com a medalha de bronze. Jade somou 60,550 e terminou na terceira colocação empatada com a italiana Vanessa Ferrari. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Shawn Johnson (61,875) e a prata foi para a romena Steliana Nistor (60,625).

Jade também disputou as finais nas provas da trave e do salto, sua prova mais forte. A brasileira terminou na quinta colocação no salto, em prova vencida pela chinesa Fei Cheng. Na trave, Jade ficou com a sétima colocação. O ouro da trave ficou com a norte-americana Anastasia Liukin.

Na final por equipes feminina, o Brasil conseguiu a quinta colocação e garantiu vaga com a equipe completa nas Olimpíadas de Pequim 2008. A equipe foi composta pelas experientes Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Lais Souza, e pelas novatas Ana Cláudia Silva, Jade Barbosa e Khiuani Dias.