Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

18/07/2007 10:17
Ginástica Artística brasileira encerra participação no Pan com quatro ouros
Da Redação
A equipe brasileira de Ginástica Artística encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro nesta terça-feira (17/07) com a conquista de quatro medalhas de ouro.

O primeiro ouro saiu com Diego Hypólito, que conquistou a primeira medalha de ouro da ginástica masculina para o Brasil em Jogos Pan-Americanos. Diego venceu a prova do solo, onde era o favorito. A prata ficou com o norte-americano Guillermo Alvarez e o bronze foi para o chileno Enrique Sepulveda.

Em seguida, foi a vez das mulheres conquistarem o ouro. Jade Barbosa foi a campeã da prova de salto. A norte-americana Amber Trani ficou com a prata e a brasileira Laís Souza conquistou o bronze. Esta foi a terceira medalha de ouro da Ginástica feminina do país na história dos Jogos Pan-Americanos. As duas anteriores foram conquistadas por Luísa Parente, nos Jogos de Havana 1991.

Diego Hypólito conquistou seu segundo ouro do dia na prova de salto. O chileno Enrique Gonzalez levou a prata. O bronze foi para o porto-riquenho Luis Rivera. A quarta medalha de ouro do Brasil veio de uma grata surpresa. Na última prova, Mosiah Rodrigues surpreendeu na barra horizontal e também conseguiu sua medalha de ouro. Os norte-americanos favoritos Todd Thorton e Justin Spring erraram suas apresentações e ficaram de fora do pódio. O colombiano Jorge Giraldo ficou com a prata. O bronze ficou com o outro brasileiro na prova, Danilo Nogueira.

O Brasil ainda conseguiu mais três medalhas de bronze no feminino, com Jade Barbosa no solo, Daniele Hypólito na trave e Laís Souza nas barras assimétricas.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar