Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

17/06/2007 23:16
Hamilton vence duelo contra Alonso em Indianápolis e dispara na liderança
Da Redação
O britânico Lewis Hamilton conquistou neste domingo sua segunda vitória consecutiva na Fórmula 1 ao vencer o GP dos Estados Unidos de ponta a ponta, em Indianápolis.

Hamilton (McLaren) largou mais uma vez na pole position, e resistiu na primeira curva ao ataque de seu companheiro de equipe, o espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso. Na metade e no final da prova, Alonso atacou novamente a liderança de Hamilton, mas o britânico conseguiu segurar a posição, deixando o espanhol em segundo.

Hamilton continua com desempenho impressionante em sua temporada de estréia na categoria. O pior resultado do britânico até agora foi o terceiro lugar na corrida de estréia. Hamilton conquistou a vitória nas duas últimas etapas, disputadas em Montreal e Indianápolis, em circuitos onde nunca havia corrida antes.

O brasileiro Felipe Massa largou na terceira colocação e teve que suportar a pressão de seu companheiro de equipe na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, no final da corrida. Massa subiu novamente ao pódio, na terceira colocação.

Hamilton lidera o campeonato com 58 pontos, 10 a mais que Alonso. Massa é o terceiro na classificação com 39 pontos. A próxima etapa será disputada em Magny-Cours, na França, no dia primeiro de julho.