Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/06/2007 23:24
Lewis Hamilton conquista primeira vitória na Fórmula 1
Da Redação
O britânico Lewis Hamilton, maior revelação dos últimos anos na Fórmula 1, conquistou sua primeira vitória na categoria neste domingo, no tumultuado GP do Canadá, em Montreal.

Hamilton (McLaren) largou na pole position, a primeira em sua curta carreira na Fórmula 1, e liderou a corrida praticamente de ponta a ponta, alheio aos vários acidentes que tumultuaram a prova, provocando a entrada do safety car por 4 vezes. Em seis corridas disputadas na temporada, Hamilton subiu ao pódio em todas, com 1 terceiro lugar, 4 segundos lugares e agora 1 vitória. O jovem britânico é o líder isolado do campeonato.

O espanhol Fernando Alonso (McLaren) largou em segundo e tentou tomar a liderança de Hamilton na primeira curva. Alonso acabou saindo da pista e retornou em quarto. Mas problemas no freio fizeram com que o bicampeão mundial terminasse a corrida em sétimo. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) largou em quinto e chegou a ocupar a terceira colocação, mas foi desclassificado ao não respeitar a luz vermelha que o impedia de retornar à pista após sua primeira parada, durante a primeira intervenção do safety car.

O alemão Nick Heidfeld (BMW) surpreendeu ao conquistar a terceira colocação no grid de largada, deixando as Ferraris do finlandês Kimi Raikkonen em quarto e de Massa em quinto. Com uma atuação consistente, Heidfeld terminou a corrida em segundo. O austríaco Alexander Wurz (Williams) foi quem mais soube aproveitar as confusões da corrida e completou o pódio na terceira colocação.

O polonês Robert Kubica (BMW) sofreu um grave acidente na 27ª volta. Seu carro bateu muito forte no muro e capotou ao cruzar a pista. Apesar da violência da batida, o piloto foi levado ao hospital apenas com suspeita de fratura na perna.

Hamilton é o líder isolado do campeonato com 48 pontos. Alonso é o segundo com 40 e Massa o terceiro com 33. A sétima etapa será disputada já no próximo domingo, 17 de junho, em Indianápolis, nos Estados Unidos.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar