Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

19/04/2004 23:00
Valentino Rossi vence duelo titânico com Max Biaggi e conquista primeira vitória na Yamaha
Da Redação
Os italianos Valentino Rossi e Max Biaggi travaram um verdadeiro duelo de titãs na etapa de abertura do Mundial de MotoGP, disputada neste domingo (18/04) no circuito de Phakisa, em Welkom, África do Sul.

Estreando na Yamaha, Rossi largou na frente seguido muito de perto pelas Hondas de Biaggi e do espanhol Sete Gibernau. Os três se distanciaram dos demais, como se disputassem uma corrida a parte. Nas voltas finais, Gibernau ficou para trás e o duelo entre os italianos se intensificou, com várias ultrapassagens entre os dois. No final, Rossi ficou com a vitória, a primeira dele na Yamaha e a primeira da Yamaha desde 2002.

Após três títulos consecutivos com a Honda, Rossi mudou para a Yamaha em busca de novos desafios em sua carreira. A vitória logo na estréia foi muito emocionante tanto para o piloto como para a equipe, que festejou muito. Rossi provou que na MotoVelocidade o piloto ainda faz a diferença, pois as outras três Yamahas chegaram em 9º, 10º e 11º.

Gibernau completou o pódio atrás de Biaggi. O brasileiro Alexandre Barros foi o melhor do segundo pelotão, terminando a prova em quarto após batalha com seu companheiro de equipe na Honda, o norte-americano Nicky Hayden, quinto colocado.

Nas 250cc a vitória ficou com o espanhol Daniel Pedrosa, seguido do francês Randy de Puniet e do argentino Sebastian Porto. O italiano Andrea Dovizioso venceu nas 125cc. A próxima etapa será disputada na Espanha, no dia 2 de maio.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar