DATABASE
PT         +

Notícias

10/08/2003 23:00
Depois de muita confusão, Brasil conquista a medalha de bronze no Basquete feminino do Pan
Da Redação
Muita confusão cercou a conquista da medalha de bronze da seleção brasileira de Basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Na semifinal disputada entre Brasil e Estados Unidos, realizada na sexta-feira (08/08), um ponto foi marcado indevidamente para o time norte-americano ainda no primeiro quarto. O jogo terminou empatado em 62 a 62 e a decisão foi para a prorrogação, vencida pelos Estados Unidos.

A delegação brasileira entrou com um protesto junto à organização dos Jogos, e decidiu não entrar em quadra neste sábado para disputar o bronze com o Canadá até uma decisão sobre o caso ser anunciada. A organização reconheceu o erro, mas negou o pedido de anulação da partida. Quando o Brasil decidiu entrar em quadra, foi a vez da seleção canadense se retirar, alegando WO.

Após algumas discussões, os times finalmente entraram em quadra para o início da partida. O Brasil venceu por 57 a 46 e conquistou a medalha de bronze. Na disputa do ouro, Cuba derrotou os Estados Unidos por 75 a 64.