Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

30/12/2001 23:00
Com a ausência de Paul Tergat, a São Silvestre 2001 deve ser mais equilibrada - Equatoriana Martha Tenorio tenta o tricampeonato
Da Redação
O queniano Paul Tergat, pentacampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, não vai participar da edição de 2001 da maior corrida de rua brasileira. Em sua 77ª edição, a São Silvestre deste ano chegou ao recorde de 17 mil corredores inscritos, sendo 15 mil homens e 2 mil mulheres.

A ausência de Tergat deve equilibrar a prova masculina, opinião compartilhada pelos brasileiros Daniel Lopes e Marilson dos Santos. Como favoritos aparecem o queniano David Cheruyiot, bicampeão da Volta da Pampulha, e o etíope Tesfaye Jifar, vencedor da Maratona de Nova York deste ano, batendo o recorde da prova.

No feminino, a queniana Lydia Cheromei, vencedora nos últimos dois anos, está grávida e também não vai participar da prova. Sua compatriota Margaret Okayo, vencedora e recordista da Maratona de Nova York, chega como favorita. A equatoriana Martha Tenorio corre aquela que pode ser sua última São Silvestre. A corredora vencedora em 1987 e 1997 quer ser mãe em 2002. Entre as brasileiras, Fabiana da Silva, Adriana de Souza, Cleuza Maria Irineu e Márcia Narloch vão lutar pelo terceiro título brasileiro na prova feminina.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar