Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

15/05/2007 19:00
Vanderlei Cordeiro será o porta-bandeira do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio
Da Redação
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta segunda-feira (14/05) que o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima será o responsável por carregar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, marcada para o dia 13 de julho, no estádio do Maracanã.

Vanderlei é o atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos na prova da maratona. O brasileiro ficou com o ouro nos Jogos de Winnipeg 1999, no Canadá, e de Santo Domingo 2003, na República Dominicana.

Nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, na Grécia, Vanderlei conquistou a medalha de bronze. O brasileiro liderava a maratona olímpica quando foi atacado por um ex-padre que o derrubou. Vanderlei mostrou verdadeiro espírito olímpico ao completar a prova após a agressão e comemorar a conquista da medalha de bronze. A atitude rendeu ao brasileiro a medalha Pierre de Coubertin do Comitê Olímpico Internacional (COI).


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar