Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

14/05/2007 19:40
Massa vence na casa de Alonso – Hamilton lidera a Fórmula 1
Da Redação
O brasileiro Felipe Massa conquistou neste domingo (13/05) sua segunda vitória seguida no Campeonato Mundial de Fórmula Um 2007. Massa venceu o GP da Espanha, disputado em Barcelona, casa do atual bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso.

Massa (Ferrari) largou no pole position pela terceira vez em quatro corridas este ano. Alonso (McLaren) ocupou a segunda colocação no grid, seguido do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e do britânico Lewis Hamilton (McLaren). Na largada, Alonso tentou tomar a ponta de Massa mas acabou saindo da pista na primeira curva. Hamilton superou Raikkonen e conquistou a segunda colocação. Alonso caiu para quarto, atrás do finlandês.

Massa seguiu então para mais uma vitória tranqüila, a segunda consecutiva na temporada. O estreante Hamilton continua impressionando, chegando ao pódio pela quarta vez em quatro corridas. Ainda na primeira parte da corrida, Raikkonen foi obrigado a abandonar com problemas elétricos em sua Ferrari. Alonso herdou a terceira colocação e completou o pódio em Barcelona.

Hamilton assumiu a liderança isolada da classificação do campeonato, somando 30 pontos. Alonso é o segundo com 28. Massa superou Raikkonen, subindo para terceiro com 27 pontos, contra 22 do finlandês.

A próxima etapa será disputada no dia 27 de maio, no estreito circuito de rua do Principado de Mônaco. Dos quatro pilotos que despontam para a disputa do título do Mundial de 2007, o líder Hamilton é o único que ainda não venceu.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar