DATABASE
PT         +

Notícias

22/04/2007 17:13
Stoner volta a vencer na MotoGP e reassume a liderança
Da Redação
O australiano Casey Stoner (Ducati) venceu neste domingo (22/04) o GP da Turquia de MotoGP, terceira etapa da temporada 2007 do Campeonato Mundial de MotoVelocidade, disputada no circuito de Istambul.

Stoner ocupava a quarta colocação no grid de largada, mas assumiu a liderança ainda na primeira volta para não mais perdê-la. O espanhol Toni Elias (Honda) fez uma excelente corrida, largando em décimo e subindo ao pódio na segunda colocação. O italiano Loris Capirossi (Ducati) completou o pódio na terceira colocação.

O brasileiro Alexandre Barros (Ducati) teve uma excelente apresentação nesta terceira etapa. O brasileiro largou em 13º e completou a prova em quarto, muito próximo de Capirossi. Já o italiano Valentino Rossi (Yamaha) não conseguiu um bom desempenho de sua moto. Rossi largou na pole position mas completou a prova na décima colocação.

Com sua segunda vitória na temporada, Stoner reassumiu a liderança do campeonato com 61 pontos. Rossi caiu para segundo, com 51 pontos. O espanhol Daniel Pedrosa (Honda) sofreu um acidente na primeira volta em Istambul e continua na terceira colocação do campeonato, com 36 pontos.

Barros subiu para oitavo na classificação do campeonato, com 25 pontos. A próxima etapa será realizada no dia 6 de maio em Xangai, com a disputa do Grande Prêmio da China.