Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

16/04/2007 19:35
Massa vence no Bahrain e embola classificação do Mundial de Fórmula 1
Da Redação
Após resultados desfavoráveis nas duas primeiras corridas do ano, o brasileiro Felipe Massa dominou o GP do Bahrain, terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, disputado neste domingo (15/04) no deserto de Sakhir.

Massa (Ferrari) largou na pole position e conseguiu segurar o ataque do britânico Lewis Hamilton (McLaren) na largada. O brasileiro liderou praticamente de ponta a ponta e conquistou sua primeira vitória na temporada. O estreante Hamilton chegou ao seu terceiro pódio em três etapas, repetindo a segunda colocação da última corrida.

O espanhol Fernando Alonso (McLaren), atual bicampeão mundial, superou o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) na largada para assumir a terceira colocação. Mas o finlandês retomou a terceira colocação na primeira rodada de pit stops e completou o pódio em Bahrain.

O alemão Nick Heidfeld (BMW) superou Alonso na pista e terminou em quarto pela terceira vez seguida. Alonso teve que se contentar com a quinta colocação. O brasileiro Rubens Barrichello (Honda) completou a prova na 13ª colocação.

Esta está sendo uma das temporadas mais disputadas da história da categoria. Após a corrida do Bahrain, três pilotos aparecem empatados na primeira colocação. Alonso, Raikkonen e Hamilton dividem a ponta da classificação com 22 pontos. Massa aparece em seguida com 17 pontos.

O Mundial teve três vencedores diferentes nas três primeiras etapas. Raikkonen, Alonso e Massa já venceram. Entre os ponteiros do campeonato, somente Hamilton ainda não conseguiu a vitória. A próxima etapa acontece no dia 13 de maio, com a disputa do GP da Espanha, em Barcelona.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar