Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

18/12/2002 23:00
Ronaldo e a norte-americana Mia Hamm são eleitos os melhores jogadores do mundo pela FIFA
Da Redação
A FIFA entregou nesta terça-feira em cerimônia realizada em Madrid, Espanha, o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo em 2002 para o brasileiro Ronaldo e para a norte-americana Mia Hamm.

Em eleição realizada entre 148 técnicos de seleções, Ronaldo recebeu mais pontos, deixando o goleiro alemão Oliver Kahn em segundo e o atacante francês Zinedine Zidane em terceiro. Ronaldo tornou-se o único jogador a receber o prêmio pela terceira vez.

Mia Hamm recebeu o prêmio pela segunda vez, sendo a única jogadora a receber o prêmio que foi instituído apenas em 2001. A norte-americana foi a preferida na eleição entre 77 técnicos de seleções, com a alemã Birgit Prinz em segundo lugar e a chinesa Sun Wen em terceiro lugar.

Nesta quarta-feira a FIFA divulgou o Ranking de Seleções final de 2002. O Brasil pentacampeão mundial fechou o ano na primeira colocação, seguido da França em segundo e da Espanha em terceiro lugar. Portugal, que terminou 2001 em quarto lugar, caiu para a 11ª colocação ao final de 2002.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar