Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

08/04/2007 20:39
Alonso vence na Malásia e lidera o Mundial de Fórmula 1
Da Redação
A equipe McLaren mostrou neste domingo toda sua força para a temporada 2007 do Mundial de Fórmula Um. Seus carros dominaram o GP da Malásia, segunda etapa da temporada.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largou na pole position, mas foi superado ainda na primeira curva pelos dois carros da McLaren. O espanhol Fernando Alonso assumiu a liderança e o britânico Lewis Hamilton pulou para segundo, deixando Massa em terceiro e seu companheiro na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, em quarto.

Massa pressionou muito Hamilton enquanto Alonso disparava na liderança. Mas ao tentar a ultrapassagem sobre o britânico, Massa acabou derrapando na parte suja da pista e foi parar na grama. O brasileiro conseguiu voltar para a pista, mas perdeu posições para Raikkonen e para o alemão Nick Heidfeld (BMW). As posições não se alteraram mais e o pódio foi formado por Alonso, Hamilton e Raikkonen.

Mais uma vez favorito, Massa teve que se contentar com a quinta colocação, atrás de Heidfeld, que repetiu a quarta colocação conseguida na primeira etapa. O brasileiro Rubens Barrichello (Honda) completou a prova na 11ª colocação.

Com a primeira vitória da temporada, Alonso assumiu a liderança da classificação do campeonato com 18 pontos. Raikkonen é o segundo com 16 pontos e Hamilton o terceiro, com 14. Heidfeld é o quarto e Massa o quinto, respectivamente com 10 e 7 pontos. A próxima etapa será disputada já no próximo domingo, dia 15 de abril, no Bahrain.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar