Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

News

25/03/2007 20:13
Valentino Rossi vence na Espanha e assume a liderança da MotoGP
Da Redação
O italiano Valentino Rossi quebrou um jejum de cinco corridas sem vitória neste domingo, ao vencer o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, segunda etapa do Mundial de MotoGP 2007.

Rossi (Yamaha) largou em segundo, mas assumiu a liderança ainda na primeira volta superando o espanhol Dani Pedrosa (Honda), que largou na pole position. Rossi dominou a prova e venceu seguido de Pedrosa em segundo e do norte-americano Colin Edwards (Yamaha) em terceiro.

Com a vitória, Rossi assumiu a liderança do campeonato com 45 pontos. O australiano Casey Stoner (Ducati), vencedor da primeira etapa, ficou em quinto em Jerez, caindo para a vice-liderança do campeonato com 36 pontos, mesma pontuação de Pedrosa.

O brasileiro Alexandre Barros largou na 13ª colocação com sua Ducati e terminou a prova em 11º. Barros ocupa a décima colocação na classificação do campeonato com 12 pontos. A próxima etapa será disputada no dia 22 de abril em Istambul, na Turquia.


Help us get on with our 20 year work. You can donate any amount on time or on a recurring basis. See the following options:

Donate